sexta-feira, 9 de março de 2012

OBRAS


08/03/2012 18h14 - Atualizado em 09/03/2012 09h10
Ciclovia e calçadão já começaram
Desde o último dia 05 a Avenida Antônio Francisco da Rocha, antiga Avenida João Alves, vem passando por um processo de revitalização.
Por Ascom/PML

Desde o último dia 05 a Avenida Antônio Francisco da Rocha, antiga Avenida João Alves, vem passando por um processo de revitalização, agregando a implantação de uma ciclovia e calçadão para a prática do ciclismo e caminhadas. 


A calçada aumentará em mais um metro, passando para cinco metros de largura, tendo em suas margens o espaço específico para bicicletas através da ciclo faixa.

De acordo com a Secretaria de Obras, a calçada receberá o piso táctil para atender aos portadores de deficiência visual, assim como, serão mantidas as palmeiras imperiais, numa adaptação do projeto, visando preservar o ambiente existente.

O Prefeito Valmir Monteiro disse que "essa avenida já vem acarretando sérios problemas à segurança individual das várias pessoas que dividem esse logradouro com o movimentado tráfego de veículos e, portanto, requer essa intervenção, separando os espaços para cada tipo de usuário, sejam pedestres, ciclistas e motoristas". Explicou.


A obra será custeada com recursos próprios do município, e terá um prazo de trinta dias para sua conclusão, isto é, 05 de abril.



Na avenida já existem o Ginásio Ribeirão, o Hipermercado, o futuro Parque Ecológico (Bica), além da futura sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.