sexta-feira, 9 de março de 2012

DIA DA MULHER



09/03/2012 08h21 - Atualizado em 09/03/2012 09h21
Café da manhã especial no Dia Internacional da Mulher
A festa foi aberta ao público e contou com a presença de pessoas da comunidade.
Por Secom/PML

O Dia Internacional da Mulher não passou em branco para o pessoal da Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Lagarto. A manhã do dia 08 foi marcada por uma homenagem à mulher com café da manhã, música e muita alegria. Foram distribuídas camisetas, mensagens e servido um grande bufê para todas as mulheres presentes. 



A festa foi aberta ao público e contou com a presença de pessoas da comunidade, mulheres do centro de idosos, profissionais da Secretaria de Ação Social do município, educadoras do Abrigo Girassol e funcionárias da Secretaria Municipal de Educação. Para Iranilda Maria dos Santos, que estava participando da comemoração, foi uma manhã de extrema felicidade. “É a primeira vez que eu estou participando dessa homenagem ao nosso dia e estou achando maravilhosa”, disse. A educadora Marcela, que já tinha participado de outras edições, falou da sempre renovada alegria nesse dia. “A festa está muito animada. Hoje, sem dúvida, é uma data que merece todas as homenagens do mundo”, afirmou.

Muita música foi tocada ao vivo com o tema feminino. Mulher Brasileira, de Benito Di Paula, puxou todo mundo pro samba, enquanto que Mulher, do tremendão Erasmo Carlos, fez todos cantarem em coro. “Mulher, mulher / Na escola em que você foi ensinada / Jamais tirei um 10 / Sou forte, mas não chego aos seus pés”.



Nas mensagens prestadas à mulher, a ex-vereadora Acácia Ribeiro falou sobre o contentamento de estar na festa. “É uma satisfação estar aqui. Parabéns pelo evento, parabéns à mulher e parabéns às profissionais da secretaria. É muito bom ver que o município se preocupa e valoriza esse dia”, comentou a ex-vereadora. E quem também deixou um recado foi o comunicador Isaú Monteiro. “É bom chegar aqui e encontrar mulheres jovens e também mulheres que já são avós com tanta vitalidade. Que Deus abençoe as mulheres e a secretária Andressa, que comemora nesse dia seu aniversário, também”, falou Isaú.

Como frisou Isaú, a data também foi festiva para a secretária municipal da ação social, Andressa Nascimento. No dia 08 de março, além de celebrar o dia da mulher, ela também comemora seu aniversário. E, em sua homenagem, as mulheres do Departamento de Políticas para as Mulheres (DPPM) confeccionaram um enorme cartaz a parabenizando pelo dia tão especial.

A emoção tomou conta do público quando foi recitado o poema Homenagem à Mulher, de Francisco Carneiro Barbosa, poeta cearense. “Mulher, você é, além de tudo / a criação soberana / O complemento mais lindo / de toda a vida humana (...)”, dizia um trecho do poema. E, logo em seguida, orações e preces, antes de serem servidos bolos, salgados e doces, completaram o momento.



Segundo Cristiane Alves da Costa, do DPPM, não é a primeira vez que o evento é organizado, já são três as edições e o objetivo é sempre lembrar essa data. “O melhor de tudo foi que muitas mulheres vieram, sem elas a festa não seria a mesma”, citou. E, representando a Secretaria de Comunicação do município, a jornalista Daniela Domingos também felicitou as mulheres pela data e lembrou o poder da mulher em sua profissão.


As homenagens não foram poucas, o que não é o bastante para esse dia: música, poesia e cartazes encantaram a todos no prédio da secretaria. As mulheres que estiveram lá, nessa manhã, ficaram realizadas pela Prefeitura de Lagarto ter oferecido um café da manhã especial a elas, além de estar atenta durante todo ano acerca da importância delas na sociedade, na família e na formação do cidadão, levando a sério uma política dedicada exclusivamente às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.