quarta-feira, 7 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL


06/03/2012 15h38 - Atualizado em 07/03/2012 07h30
Sessão desta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores de Lagarto
A sessão contou com apenas três oradores na tribuna.


Por Portal Lagartense


A sessão da Câmara de Vereadores de Lagarto desta terça-feira (06) contou com a presença de quase todos os parlamentares, - dos vereadores, apenas três usaram a tribuna do plenário. Logo depois que o 1º secretário Bruno Vieira leu a ata da sessão anterior, o vereador Jeová da Academia, membro da situação, usou a tribuna para dizer da sua satisfação em ter entregado durante o último fim de semana, ao lado do prefeito Valmir Monteiro, mais sete casas para famílias carentes.


Segundo o vereador, já são 288 casas entregues e a meta é chegar ao número de 600 residências, que irão beneficiar várias famílias do município.

Em seu pronunciamento Jeová ainda pediu urgência à direção dos Correios em Sergipe, para que sejam chamados os concursados que irão trabalhar nas comunidades do Alto da Boa Vista, Cidade Nova e Pratas - lugares onde ainda não têm a entrega de correspondências feitos por profissionais.

O vereador concluiu dizendo que gostaria muito que os órgãos competentes tomassem uma providência com relação ao alto volume de som usado nos chamados "paredões" de som automotivo.


Os vereadores Bruno Vieira, Fraga e Baiano aproveitaram o comentário de Jeová sobre os ‘paredões' para dar apoio na tentativa de inibir o exagero dos proprietários de som automotivo.

Logo depois do vereador Jeová quem usou a tribuna foi o experiente legislador Fraga da Brasília - dono de três mandatos consecutivos - e que aproveitou o espaço para reivindicar ao Poder Executivo Municipal - ao qual o mesmo faz oposição - para que seja implantada uma ciclovia dos povoados Brasília ao Jenipapo. Segundo Fraga, nos povoados existem muitos ciclistas que são obrigados a usar a rodovia, pois não há acostamento na pista. "Temos vários ciclistas e funcionários da fábrica Azaléia que trabalham em povoados diferentes e que usam a bicicleta como meio de transporte", disse Fraga.


Flamarion Déda usou a tribuna para pedir cautela para as pessoas que, segundo ele, estão se deixando levar pelo forte clima político do ano eleitoral.

Flamarion disse que muita gente está extrapolando e que fica muito triste quando vê órgãos de imprensa tentando jogar a população contra os legisladores, o que para ele é antiético.


SESSÃO DO DIA 06/03/2012
VEREADOR
PRESENTE  AUSENTEUSOU A TRIBUNA?SOLICITOU A PALAVRA? 
Bruno Vieira
 NÃOSIM

Baiano  do Treze
 
NÃOSIM

Jocelmo
 NÃONÃO

Euzébio
 NÃONÃO
  
Flamarion Déda
 SIMNÃO

Jeová da Academia
 SIMNÃO

Fraga
 SIMSIM

Carlos da Brasília
 NÃONÃO

Carminho da Ambulância
 NÃONÃO

Xexeu ( Presidente )
 NÃONÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.