quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA


28/02/2012 17h12 - Atualizado em 29/02/2012 08h42

PMs do Gati em Lagarto terão sua sede própria

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (28), gabinete executivo.


Por Daniela Domingos/SECOM

O comandante do Batalhão de Lagarto, o tenente coronel da Polícia Militar Sérgio Campos, e o diretor do Setor de Entorpecentes da Polícia Civil, Fábio Pimentel, estiveram em reunião com o prefeito Valmir Monteiro na tarde desta terça-feira, 28. O encontro aconteceu no gabinete executivo e teve como pauta principal solicitar ao gestor municipal uma sede para o Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati).

O Gati é uma tropa especializada de policiais militares e totalmente preparada para o pronto atendimento a ocorrências de alto risco, tais como: crimes violentos, roubos a bancos, busca de armas e drogas, prisão de indivíduos procurados pela justiça e apreensão de veículos roubados.

De acordo com o comandante militar Sérgio, uma sede fixa do Gati em Lagarto permitirá que o agrupamento trabalhe durante 24 horas consecutivas na cidade, com três equipes. “Atualmente, temos um horário reduzido que não permite que os policiais possam atuar por mais tempo”, disse.

O prefeito Valmir Monteiro parabenizou mais uma vez à Polícia Militar pelo excelente trabalho em prol da comunidade lagartense. “Reduzimos consideravelmente a onda de assassinatos em nossa cidade. Por isso, a Prefeitura de Lagarto disponibilizará toda a estrutura necessária para que o Gati tenha o trabalho ainda mais efetivo em nosso município”, afirmou. “Estamos implantando inclusive a nossa guarda municipal para que trabalhe em conjunto com a polícia na consolidação da nossa segurança pública”, acrescentou.

Outra solicitação do tenente coronel Sérgio, que foi prontamente atendida, foi a parceria da Prefeitura de Lagarto mais uma vez para a continuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que é desenvolvido em escolas públicas, por policiais militares treinados, que tem como finalidade transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.