quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO



PREFEITURA DE LAGARTO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Possibilitando aos alunos da instituição fazerem uso da estrutura da saúde em Lagarto para as suas aulas práticas.
Por Fátima Mara/SECOM

O Campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto realizou a sua aula inaugural na tarde de ontem, 28 de fevereiro, e recepcionou os seus calouros com uma aula dada pelo médico sanitarista e Deputado Federal lagartense, Rogério Carvalho.  

No seu pronunciamento Rogério falou sobre o avanço do ensino superior nos últimos anos e das dificuldades que enfrentara enquanto aluno do curso de medicina da UFS, uma vez que, os lagartenses de hoje são privilegiados em possuir os cursos da área da saúde em sua própria cidade sem ter que deslocar-se para a capital como foi o caso do nobre deputado à época de sua graduação.

Rogério também destacou a metodologia a ser aplicada na UFS Lagarto que é inovadora e baseada na resolutividade de problemas, o que, segundo ele, é fundamental no atendimento ao cidadão, pois, somente essa metodologia é capaz de atender os pacientes de forma individualizada na busca pelo atendimento às necessidades de cada indivíduo. "Não podemos esquecer que ao examinarmos um paciente não estamos lidando somente com a doença, mas, com um ser social e histórico sobre o qual temos que considerar todos os aspectos individuais na busca pela solução dos seus problemas", disse o deputado.

Mas, o melhor momento da tarde estava reservado para a assinatura do Termo de Cooperação entre a UFS e a Prefeitura de Lagarto que possibilitará aos alunos daquela instituição fazerem uso da estrutura da saúde em Lagarto para as suas aulas práticas. O prefeito Valmir Monteiro no ato da assinatura do termo de cooperação falou da sua felicidade em poder nos dias atuais ver a Prefeitura Municipal cooperando com a UFS para a graduação de seus alunos, ao tempo em que, colocou os serviços da Prefeitura Municipal de Lagarto (em quaisquer áreas) a disposição de todos os alunos do Campus da Saúde da UFS em Lagarto.

Estiveram presentes:

O magnífico Reitor da UFS o sr. Josué Modesto dos Passos Subrinho, o vice reitor Angelo Roberto Antoniolli, o representante do DCE Danilo Araújo, o Prefeito Valmir Monteiro, o Deputado Federal Rogério Carvalho e o Diretor do Campus da UFS em Lagarto Mário Adriano dos Santos e demais autoridades e personalidades lagartenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.