terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

POLÍTICA


27/02/2012 19h03 - Atualizado em 28/02/2012 09h29
Em chapa única Angélica Guimarães é reeleita presidente da Assembleia
Insatisfeitos com antecipação, deputados ligados a Déda se retiraram do plenário.
Por Joedson Telles


Em sessão especial, realizada às 18h, desta segunda-feira 27, por decisão da maioria dos parlamentares, e contrariando a bancada do PT, a deputada Angélica Guimarães (PSC) foi reeleita para o biênio 2013/2014. Além de Angélica a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe tem ainda o deputado Zé Franco (PDT) como vice-presidente, Adelson Barreto (PSB) como primeiro-secretário, Goretti Reis (DEM) como segunda-secretária, Paulinho das Varzinhas (PT do B) como terceiro-secretário e Raymundo Vieira (PSL) como quarto-secretário. Foram 14 x 0, já que nove deputados ligados a Déda deixaram o plenário em protesto.


A decisão de antecipar as eleições – sobretudo para o dia de hoje – foi costurada com o aval dos líderes do bloco, os irmãos Eduardo e Edvan Amorim, e pegou a bancada do PT de surpresa. Dias antes da eleição, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) chegou a procurar Amorim para tentar convencê-lo a não antecipar o processo. “Amorim escutou ele por educação, mas disse que o grupo estava com Angélica e não voltava atrás”, disse um político ligado ao grupo de Amorim. 
     
Ao tomar conhecimento, deputados ligados ao governador Marcelo Déda (PT), que não queriam a antecipação, falaram em golpe. “Pegou todos nós de surpresa. Esperávamos discutir as eleições. A essa altura fica até difícil montar uma chapa”, disse a deputada Conceição Vieira (PT).  Nove deputados se retiraram do plenário em protesto: Francisco Gualberto, Ana Lúcia, Conceição Vieira, João Daniel, Zezinho Guimarães, Jeferson Andrade, Luiz Mitidieri, e Gustinho Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.