domingo, 11 de março de 2012

SAÚDE


10/03/2012 08h44 - Atualizado em 11/03/2012 09h25
Condutores do Samu Sergipe prometem parar ambulâncias
Categoria decidiu paralisar as atividades na terça-feira (13).
Por Infonet

Os condutores de ambulância de Sergipe decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 9, no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 13.



A categoria está reivindicando a isonomia da carga horária. "Os servidores estão reivindicando o fim dos salários diferenciados. Para se ter uma idéia, um grupo de condutores trabalha 24 horas semanais e outro grupo trabalha 36 horas semanais. Mas tem condutor que trabalha menos ganhando mais", explica o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Ferreira Melo.

Ele convocou a categoria para se encontrar na base do Samu Estadual a partir das 6h da próxima terça-feira, para se deslocar até o interior quando se unirão aos condutores que trabalham no interior.

Os condutores de ambulância do Samu Sergipe recebem segundo Adilson Ferreira, salário base de R$ 553, 49. "A categoria reivindica salário de pelo menos R$ 1.600, já deve receber 60% do salário dos enfermeiros", explica o presidente do Sindconam/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.