quarta-feira, 7 de março de 2012

ESPORTES


07/03/2012 06h51 - Atualizado em 07/03/2012 07h44
HOJE: River Plate-SE pronto para pegar o Grêmio-RS
Jogo será realizado no 'Batistão' em Aracaju.
Por FSF

O River Plate da cidade de Carmópolis, bicampeão sergipano faz esta noite no Batistão o que é considerado pela sua torcida como o jogo do ano. O time sergipano encara o Grêmio de Porto Alegre na abertura da Copa do Brasil de 2012.

No time sergipano algumas atrações como a estréia do treinador Luis Carlos Cruz e a motivação para fazer uma boa partida. "Não vamos entrar em campo só para garantir o jogo de volta. O River é um time de personalidade e vai entrar em campo para tentar surpreender o Grêmio como fez com o Botafogo em 2011", garante o presidente Ernando Rodrigues afastando a possibilidade de o time entrar em campo para perder de pouco e garantir o jogo de volta.



Reconhecimento - No início da noite desta terça-feira, o time fez um treino de reconhecimento do gramado do estádio Lourival Baptista. Houve bate bola, chutes a gol, cobranças de pênaltis e um treino técnico descontraído. Na oportunidade Luis Carlos deixou a equipe definida.

Segundo o treinador Luis Carlos, esse tipo de reino serve para alguns jogadores conhecerem o gramado e se adaptar à iluminação. Desse novo elenco, muitos jogadores não jogaram ainda no Batistão. Um deles é o atacante Leandro Kível.

- É sempre bom fazer esse tipo de trabalho. Para saber a altura do gramado, a iluminação, se a bola rola, ou não, com facilidade. Precisamos conhecer nosso ambiente de trabalho - disse o atacante.

Leandro Kível é o artilheiro do River Plate com cinco gols, ao lado do atacante Bibi. O gaúcho conhece bem o adversário desta quarta-feira.

- Joguei no Grêmio em 2001. Sei que eles gostam deste tipo de torneio. É um time "copeiro". Creio que eles atuarão com muita qualidade, pois tem jogadores com nível internacional, comentou Kível.

River Plate e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, 22h, no estádio do Batistão pela primeira fase da Copa do Brasil. Para não ser eliminado nesta partida, o time sergipano não pode perder por uma diferença igual ou superior a dois gols.

Regulamento - Disputada por 64 times, o regulamento da Copa do Brasil consiste que o sistema de disputa é o mata-mata. O campeão desde 1989 tem vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano seguinte. Caso o time visitante vença por diferença maior ou igual a dois gols no jogo de ida elimina automaticamente a partida de volta. Caso isso ocorra, o visitante tem o direito a 60% da renda do jogo de ida, restando ao mandante os outros 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.