sábado, 3 de março de 2012

EDUCAÇÃO


O novo piso já é preocupação para um grande número de gestores brasileiros, pelo seu impacto financeiro na folha de pagamento nos órgãos públicos. O estabelecimento da remuneração mínima para os professores da rede municipal já é uma realidade, e a partir do mês de março todos eles receberão R$ 1451,00, um acréscimo de 22,2 %, para aqueles que têm uma jornada de 40 horas semanais.

Junto ao Plano de Carreira e ao Estatuto do Magistério, o piso salarial faz parte da política da Administração Lagarto Crescendo com Todos que valoriza o professor e vê esse reconhecimento refletido diretamente na aprendizagem e no ensino dos alunos lagartenses, que vem melhorando significativamente, conforme aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

Pauta

A assinatura do piso dos professores não estava na pauta da reunião solicitada pelo sindicato, com o prefeito Valmir Monteiro. Foi uma surpresa para os professores, que tinham como pauta a criação de uma gestão democrática na Secretaria de Educação, a convocação dos professores concursados, a questão de contratos eventuais para programas federais e o transporte escolar.

O prefeito municipal, na oportunidade, anunciou a reforma e ampliação de mais cinco escolas, frutos de uma emenda parlamentar e informou sobre o andamento da construção de duas escolas modelos, uma no povoado Tanque e outra na sede, próxima ao Terminal Rodoviário; e das quatro creches, que estão localizadas no Loteamento Mesquita, no Bairro Estação, no Bairro Jardim Campo Novo e no Bairro Ademar de Carvalho (vizinho ao Tiro de Guerra).

A reunião que aconteceu no gabinete executivo contou com as presenças de representantes do Sintese em Lagarto, e dos secretários de Planejamento Vadelmo Monteiro, de Administração Floriano Fonseca, e de Comunicação, Ferreira Filho, e do vereador Jeová da Academia.

O Projeto já se encontra na Câmara de Vereadores para apreciação e votação dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.