sexta-feira, 9 de março de 2012

CULTURA


09/03/2012 10h18 - Atualizado em 09/03/2012 11h29
Festival de Circo do Brasil estará em Lagarto no dia 16
O Festival trará a atração "Giullari Senza Frontiere".

Por Portal Lagartense


O Festival de Circo do Brasil, consolidado como um dos mais importantes do gênero na América Latina está ancorando em algumas cidades de Sergipe. No dia 16 será a vez da cidade de Lagarto receber os artistas, que passarão o dia se apresentando na Praça do Rosário.


O Festival, que tem a chancelado Ministério da Cultura e é patrocinado por grandes empresas como a Petrobras, além do consulado da França e Instituto Français , este ano trabalha com o conceito "Muito mais do que você imagina", buscando explorar a diversificação do trabalhocircense, que vai além das técnicas tradicionaisdo circo e aproxima-se de outras linguagens artísticas.


No Circuito Sergipe o Festival trará a atração italiana, GiullariSenzaFrontiere ( Coringas sem Fronteiras ) que é uma iniciativa de caráter humanitário que tem por finalidade proporcionar momentos de alegria, seja com apresentações artísticas, seja com oficinas dedicadas a crianças, jovens e trabalhadores. Utilizando a linguagem do bufão e do palhaço para divertir e conhecer diferentes culturas.


"Rodamos o mundo e as pessoas se envolvem da mesma forma", conta Rose Zambezzi, bailarina brasileira que se casou com um dos fundadores da trupe, Stefano Catarinelli, e acabou entrando para o grupo. "No nosso processo de criação, o mais importante é a brincadeira e como nós provocamos o público".




O Giullari, que existe há 18 anos, já participou do Festival três vezes.



O Projeto tem como foco regiões com poucas oportunidades, proporcionando a essas pessoas um intercâmbio cultura, com momentos de alegria e lazer.

Confira as cidades e datas que o Festival estará em Sergipe:

08/03 - Canindé de São Francisco

14/03 - Tobias Barreto

16/03 - Lagarto

17/03 - Laranjeiras

18/03 - São Cristóvão

19/03 - Japaratuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.