sexta-feira, 9 de março de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO


09/03/2012 06h31
Unidade de Saúde do Aldemar de Carvalho comemora Dia da Mulher com melhoria da autoestima
Um verdadeiro salão de beleza foi estruturado no local para atender mais de 100 mulheres.


Por SECOM/PML


O Centro de Saúde Maria do Carmo Alves, localizado Bairro Aldemar de Carvalho, comemorou o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira, 8 de março, com um dia voltado à melhoria da auto-estima das mulheres. Palestras, atendimentos médicos e odontológicos, e embelezamento foram realizados em mais de 100 mulheres, dos bairros Estação, Novo Horizonte, assentamentos do Movimento Sem Terra (MST), e do próprio Aldemar de Carvalho.

Um verdadeiro salão de beleza foi estruturado no local para atender todas elas, com escovas e cortes de cabelo e modelagem da sobrancelha. Enquanto esperavam a hora de dar início à sessão estética, todas elas assistiram a palestras sobre violência contra a mulher, a Lei da Maria da Penha e os seus direitos como cidadã, onde também foram presenteadas com chocolates.

Dona Maria de Jesus Santos, de 34 anos, do Assentamento Mártires do Eldorado, disse que “o dia da mulher hoje foi tudo de bom. Escutei palestras e escovaram o meu cabelo. Foi uma feliz comemoração”, agradeceu, enquanto era atendida pela profissional de enfermagem do posto.

A diretora do centro, Maria Conceição, conhecida como “Preta”, agradeceu a toda a sua equipe e à comunidade da região, pela realização deste dia especial que proporcionou a melhoria da autoestima das que se fizeram presentes. “Hoje elas se sentirão ainda mais valorizadas”, acrescentou.

A Faculdade Ages, que possui estagiárias em Enfermagem atuando no Maria do Carmo Alves, e foi, portanto, parceira do evento, disse por meio da sua coordenadora do estágio, Ana Santana, que o dia foi muito agradável para todas elas, que puderam contar com atendimentos clínicos e puderam, através das mensagens, informações obtidas e tratamento estético se sentirem mais valorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.