sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TALENTO


24/02/2012 08h27 - Atualizado em 24/02/2012 09h56
Jovem mostra seu talento na ponta do lápis
Ele desenha desde os seis anos e é aluno do IFS.
Por Portal Lagartense

Williams Oliveira Silva, 17, conhecido pelos amigos como Will, é mais um talento lagartense descoberto pelo site www.lagartense.com.br na semana passada. Nosso artista é morador do Bairro Libório, e estudante do curso de Edificações Integrado do IFS (Campus Lagarto), além de exímio desenhista de pessoas, com um realismo impressionante. Com uma técnica muito aprimorada e um traço firme, ele segue desenhando pessoas de maneira como se fossem fotos e com isto, vem  buscando seu espaço entre os artistas lagartenses das mais diversas tribos.

Com um talento nato, pois desenha desde os seis anos, Will tornou-se um autodidata. Na escola sempre se destacava nas aulas de arte dos demais colegas. "Para mim nunca houve dificuldade alguma em reproduzir ou criar algum desenho nas aulas de arte. É fácil desenhar e qualquer pessoa pode aprender com um pouco de prática. Com um lápis eu consigo me expressar melhor", disse. 

Após o termino do curso de Edificações, Williams deve  buscar seu espaço e o reconhecimento pelos trabalhos que faz, e para isto ele pretende cursar a faculdade de Designer Gráfico, afim de trabalhar na área  de artes gráficas, uma de suas paixões.

Até o momento, seus trabalhos eram apenas um 'hobby', pois desenha simplesmente pelo prazer que tem em desenhar. Conta com o apoio e o incentivo da família, amigos e professores.  “Existe uma dificuldade de encontrar material de boa qualidade para o desenvolvimento dos trabalhos, mas sempre procuro material fora da cidade” comentou Williams.

Na época em que começou a desenhar, usou como referencias seus personagens preferidos tais como Homem-aranha, Dragonball Z, Yugi-ohem, tudo com a técnica do grafite sobre papel, seu ponto forte no rabiscado.

O mesmo faz com os retratos, fotos, posters de pessoas, qualquer uma. É um  autodidata (aprendeu sozinho), aprimorou a técnica com revistas e na troca de idéias com outros amigos que também desenham.

Sua influencia artística vem de artistas como Igor Kazarin, Armim Mesmann – renomados desenhistas realistas. Leva em média três horas para concluir um desenho simples e até vinte horas na conclusão dos mais complexos. Entre seus trabalhos podem-se encontrar retratos de atores e atrizes famosos, cantores e cantoras, gente do showbusiness que ele tanto admira.

Em seus vídeos podemos ver um retrato de Synyster Gates, guitarrista da banda Avenged Seven Fold, finalizado após três hora e meia de trabalho. O mesmo vídeo foi apresentado no Show de Talentos 2011 do IFS-Campus Lagarto, e rendeu à Will o primeiro lugar na competição onde concorreu com artistas de outras áreas. 

Ainda em vídeo, Will mostrou seu talento desenhando no "Paint", programa de desenho do Windows muito conhecido No Windows, figuras de desenho animado. "É um desafio usar o Paint para desenhar, levo na brincadeira por ser uma ferramenta limitada, mas muito poderosa.  A maioria das pessoas dizem que é impossível fazer algum desenho com o paint, por usarem o programa para criar desenhos mais simples, como casinhas por exemplo", comentou.

Para sair do anonimato, Williams conta com interferências através do telefone (79) 9852-2789  e do e-mail: willstm@hotmail.com



Vídeo onde Williams desenha Synyster Gates, guitarrista da banda Avenged Seven Fold.



Neste outro vídeo, ele mostra seu talento no Paint, desenhado um personagem de anime.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.