12/01/2012 11h30 - Atualizado em 28/01/2012 11h15
Praças de Lagarto são Recuperadas
Gradativamente Aderaldo Prata e sua equipe estão recuperando as praças da nossa cidade
A primeira delas foi a Praça Monsenhor Daltro cujas árvores passaram inicialmente por uma poda completa, onde raízes e galhos que causavam perigo aos idosos foram retirados e hoje proporcionam sombra e frescor para os freqüentadores daquela praça. Bancos foram recuperados, o piso foi restaurado e o Monsenhor Daltro ganhou um busto novo digno da sua importância histórica.
O trevo de Itabaiana cujo nome verdadeiro é Praça Divaldo Andrade recebeu grama, jardinagem, iluminação e pintura. Nas Praças Felino Fontes e Jeremias Monteiro a recuperação foi iniciada pela pintura, entretanto, o piso de ambas também vai ser recuperado.
A Praça Dr. Filomeno Hora foi recuperada com todo carinho pela equipe de Aderaldo Prata que, incorporou alunos do SENAI recém formados nos cursos de serviços gerais que mediante o incentivo da Prefeitura Municipal podem mostrar a todos nós o quão profissionais são os seus serviços. Foram colocados bancos novos, o monumento 31 de março foi recuperado, o paisagismo foi todo refeito com plantio de mudas de Tamarineiros, Oitizeiros, Castanheiras e Palmeiras.
A iluminação da Praça Filomeno Hora foi renovada. A decoração de Natal foi a mais bela dos últimos 15 anos, tudo feito por Aristides Libório, Chico e Gleide.
Atualmente a Praça que está sendo recuperada é a Sebastião Garcez que é conhecida como Praça de Roque e está recebendo pintura, o piso, os bancos e o monumento a Laudelino Freire estão sendo recuperados e as famílias e estudantes daquela região serão beneficiadas.
“Sabemos que muitas vezes um julgamento precipitado, mais adiante se torna um erro. Sempre fomos conscientes que as árvores podadas adequadamente hoje, serão de grande valia num futuro próximo onde abrigarão com segurança aqueles buscam uma sombra protetora nestes dias de calor intenso. Um bom exemplo disso é a Praça Monsenhor Daltro, cujas árvores foram podadas porque estavam ameaçando a segurança dos cidadãos que a freqüentavam e que, a despeito das críticas, hoje sem dúvida é uma das mais aprazíveis de Lagarto”. Disse Aderaldo.
FONTE: Escrito por Fátima Mara/SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário