sábado, 5 de maio de 2012

EXAME SUPLETIVO

EXAME_SUPLETIVO11111

04/05/2012 15h00 - Atualizado em 05/05/2012 02h08

Provas do Exame Supletivo acontecerão neste domingo (06)


O resultado oficial será divulgado no dia 6 de julho de 2012 pela Secretaria de Estado da Educação.

Por SEED

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove neste domingo, 6, as provas dos Exames Supletivos. Ao todo, se inscreveram 8.865 candidatos, sendo 1.918 para o ensino fundamental, 6.649 para o ensino médio e 298 para o sistema prisional (ambos os níveis de ensino).

O cartão de identificação constando o local e horário das provas já está disponível no portal da Seed (www.seed.se.gov.br/supletivo) e pode ser retirado pela internet até o dia do exame.  Pode ser retirado também nos locais onde foram realizadas as inscrições até esta sexta-feira (04).


Provas 

Os candidatos serão submetidos às provas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira. No caso do ensino médio serão acrescidas também as disciplinas de Física, Química, Sociologia, Biologia e Filosofia.

Será aprovado em cada disciplina o candidato que obtiver nota mínima de 5 pontos em cada prova e na redação. O resultado oficial será divulgado no dia 6 de julho de 2012 pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação - DED /SEED, no site www.seed.se.gov.br/supletivo.

Para fazer o supletivo do ensino fundamental, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos completos e, no caso do ensino médio, 18 anos. O direito de menores emancipados pelo ato civil não se aplica ao processo de inscrição nos exames.

As provas também serão realizadas nas unidades prisionais e estarão condicionadas aos candidatos que estão em regime de privação. Se o aluno, em razão de saúde, estiver impossibilitado de fazer as provas, poderá solicitar que estas sejam aplicadas em condições especiais, mediante comprovante de inscrição e atestado médico.

Em Aracaju, os exames vão ocorrer nos colégios estaduais Dom Luciano, Costa e Silva, Gonçalo Rollemberg, General Siqueira e João Alves. No interior as provas acontecerão nos municípios de Estância, Própria, Lagarto, Dores, Glória, Japaratuba, Itabaiana  e Gararu.

Recursos

O candidato poderá entrar com recurso referente às questões das provas no prazo máximo de 72 horas a partir da realização do exame. O recurso deverá ser protocolado na Divisão de Exames Supletivos da Seed ou na sede da diretoria regional onde foi realizada a inscrição.

Para que seja deferido, o recurso precisa apresentar argumentação lógica e indicação da bibliografia pesquisada e conter dados relativos à identidade do reclamante, o seu número de inscrição e endereços residencial e eletrônico. O resultado do recurso será apresentado num prazo de dez dias. 

Fonte: Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.