sexta-feira, 9 de março de 2012

POLÍCIA


08/03/2012 11h54 - Atualizado em 09/03/2012 09h37
Tráfico de drogas é responsável por 84% de presas em SE
Mulheres passaram a chefiar pontos de venda.


Por Márcio Rocha

O número de mulheres que estão sendo presas por prática de crimes começa a crescer em Sergipe. O tráfico de drogas é a maior causa de detenções femininas, com um percentual de 84%.

De acordo com informações do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe), 174 mulheres estão custodiadas no Presídio Feminino do Estado de Sergipe, sendo que apenas 36 delas são presas sentenciadas por crimes praticados.

Neste universo, 84%, ou seja, 146 mulheres estão presas por relações com o tráfico de drogas. A diretora do presídio, Lília Melo, disse ao F5 News que, num passado recente, mulheres chegavam à prisão por manterem ligações com homens que trabalhavam no tráfico de entorpecentes. Agora, o cenário é outro: são elas mesmas que passaram a comandar o negócio ilícito. 

As mulheres que antes iam presas por estarem ligadas ao tráfico, hoje estão criando independência. Hoje, mulheres chefiam pontos de tráfico de drogas e terminam sendo presas e condenadas por desenvolver a atividade criminosa”, disse a diretora.

Quatorze mulheres estão presas na unidade de detenção feminina por crime de homicídio, sendo uma por latrocínio (roubo seguido de morte). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.