sábado, 10 de março de 2012

ESTATÍSTICAS

NAT_-_Capa
07/03/2012 12h01 - Atualizado em 10/03/2012 08h37

NAT revela saldo positivo em 2011


Com os dados levantados pelo NAT/Lagarto (Núcleo de Apoio ao Trabalho) em 2011, pode-se verificar uma subida dos números em relação a anos anteriores acerca das estatísticas de emprego na cidade de Lagarto através do núcleo. O NAT atua na movimentação do seguro-desemprego, na captação de mão-de-obra, na qualificação profissional, no incentivo ao artesanato e no recrutamento de pessoas.


NAT_-_Capa

Dos candidatos cadastrados no NAT em 2011, 52% foram encaminhados para entrevista e seleção de emprego. Um aumento considerável se comparado aos números de 2009, dos quais 28% foram dirigidos às seleções pelas empresas. Isso se tratando do setor formal de empregos.

Já no setor informal, os números revelam que o trabalho do NAT, que é mantido pela Secretaria Municipal da Ação Social e do Trabalho, continua eficiente. Dos 94% de candidatos encaminhados, 50% foram colocados no mercado de trabalho; valores bem próximos a anos inferiores, mantendo uma margem contínua.

A porcentagem de candidatos que ocuparam um cargo através do núcleo, no ano passado, chega a 23%. Significando que quase metade dos candidatos encaminhados às empresas e escritórios fechou contrato.

Quanto à movimentação de entradas no Programa Seguro-Desemprego, os números são surpreendentes. O que nos anos anteriores beirava a casa dos 80%, em 2011, com mais eficiência e praticidade, a margem chega a 99% dos requerimentos deferidos.

No início de 2012, o NAT já soma 290 entradas no seguro-desemprego, segundo informações da coordenadoria municipal, além dos primeiros encaminhamentos do ano para o supermercado Todo Dia, a loja Mundo das Variedades, a distribuidora Novo Gás e a empresa terceirizada pela rede GBarbosa, Fox.

O núcleo também informa que, este ano, estão sendo solicitadas por empresas e empreiteiras vagas para a construção civil. Os interessados devem se dirigir à sede do NAT na Rua Mizael Vieira, ao fundo do prédio Prefeitura de Lagarto, portando documentos pessoais para cadastramento ou atualização dos dados.

As empresas que demonstrarem interesse em obter trabalhadores para o seu quadro de profissionais podem acionar o NAT. O núcleo seleciona os perfis e indica às firmas. Assim, o candidato que luta por uma vaga de emprego que estiver com seu cadastro no NAT regularizado, tem uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. E as empresas ganham um parceiro ativo no filtro de seleção para contratar o empregado com o perfil que elas procuram.

A tendência é que a população procure ainda mais os serviços do núcleo em Lagarto, pelas atividades bem executadas e os bons resultados obtidos durante a atual gestão da Prefeitura Municipal de Lagarto, Crescendo Com Todos.

Abaixo, os gráficos dos números do NAT no ano de 2011.

Seguro-Desemprego
NAT_-_Seguro

Setor Formal
NAT_-_Formal

Setor Informal
NAT_-_Informal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.