22/03/2012 07h44 - Atualizado em 22/03/2012 19h42
Dia Mundial da Água 2012
Mais uma vez alunos, pais e professores de Lagarto foram para as ruas alertar a população quanto a "Água e Segurança Alimentar".
Por Fátima Mara/SECOM
O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).
A cada ano a ONU define um tema para abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Em 2012 o tema é "Água e segurança alimentar".
Há sete bilhões de pessoas para alimentar no mundo hoje. Estatísticas dizem que cada um de nós bebe de 2 a 4 litros de água todos os dias, além da água utilizada para produzir o que comemos: produzir 1 kg de carne por exemplo consume 15 mil litros de água, enquanto 1 kg de trigo consome 1.500 litros.
Um bilhão de pessoas no mundo já vive em condições de fome crônica e os recursos hídricos estão sob pressão. Estes problemas estão conectados. Lidar com o crescimento da população e assegurar o acesso a alimentos nutritivos para todos requer uma série de medidas. E todos podem contribuir:
- Consumir produtos que fazem uso menos intensivo de água;
- Reduzir o desperdício de alimentos;
- Produzir mais alimentos, de melhor qualidade com menos água;
- Ter uma dieta saudável.
No município de Lagarto toda a comunidade escolar se mobiliza para este dia tão importante. Há três anos que alunos, pais e professores de toda a rede municipal saem em passeata pelas ruas principais da cidade demonstrando através de cartazes, faixas, músicas e muita conscientização toda a importância desse bem essencial à vida humana e cada vez mais raro nas torneiras de todo o mundo.
E hoje, 22 de março de 2012, como não poderia ser diferente, mais uma vez, nossos alunos, pais e professores foram para as ruas alertar a população quanto a "Água e Segurança Alimentar". Todas as escolas (estaduais e municipais) da sede do município se fizeram presentes. A comunidade escolar do interior lagartense foi representada pelas escolas: Eliezer Porto (Brejo), Maria Eduvirgens (Itaperinha) e Monsenhor Daltro (Colônia Treze). PETI, PROJOVEM e Banda Mais Educação també prestigiaram o evento.
Agradecimentos: A SEMED/Lagarto agradece a toda a comunidade escolar lagartense pelo empenho em mais esse evento de sucesso e de forma especial ao TG 06/015 que deu total apoio à organização da passeata.



Nenhum comentário:
Postar um comentário