quarta-feira, 14 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL


13/03/2012 15h57 - Atualizado em 14/03/2012 07h55
Sessão da Câmara de Vereadores de Lagarto foi bastante turbulenta
Vereadores falaram sobre suposto acordo dos Reis e o fechamento da plantonista.

Por Portal Lagartense

Na primeira sessão da semana praticamente todos os vereadores compareceram, com apenas o vereador Carminho da Ambulância não esteve presente.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Bruno Vieira que iniciou o seu discurso dizendo que está indignado com a informação de que a Delegacia Plantonista de Lagarto vai fechar as portas durante o período noturno.

Segundo o vereador, a Câmara não ‘pode ficar calada' diante da situação, enfatizando que "essa é a realidade do estado de Sergipe".

O vereador Euzébio pediu a palavra e questionou o motivo que a deputada estadual Goretti Reis (DEM), segundo ele, não solicitou segurança ao governador Marcelo Déda. "Ninguém vai até o Governador pedir segurança para Lagarto, mas pedir acordo para que Fábio Reis ( suplente de deputado federal ) seja empossado aí vão", comentou Euzébio.


Logo em seguida o vereador Jocelmo de Antônio Simões usou a tribuna para também lamentar o fechamento da plantonista. "Como representante do povo eu não posso deixar que isso aconteça e quero juntar-me aos amigos legisladores para que possamos fazer uma visita ao secretário de Segurança Publica, e tentar impedir que a plantonista seja fechada no período noturno". O vereador encerrou sua fala justificando sua futura ausência na sessão da quinta-feira (15), pois estará na capital baiana recebendo prêmio de segundo vereador mais atuante do município de Lagarto.

O terceiro a usar a tribuna foi o líder da situação, o vereador Flamarion Déda. O petista começou dizendo que é muito preocupante o caso da delegacia plantonista. Flamarion informou que os vereadores precisam se juntar o mais rápido possível para impedir que isso aconteça em Lagarto. Flamarion ainda citou o caso do residencial Campo da Vila que, segundo ele, foi entregue aos moradores a pedido dos próprios, que temiam que houvesse roubo de material de construção das casas. O vereador comentou que as críticas que estão sendo feitas nas emissoras de rádio de Lagarto, referidas ao assunto, são por perseguição política.


"Falta racionalidade quando se discute política com paixão, pois muitos agem com muita falta de ética na apresentação de programas que, segundo eles,são jornalísticos, quando na verdade são políticos", desabafou.




O vereador fez um apelo e pediu que as emissoras divulguem a situação do conjunto Albano Franco que foi construído pelo gestor anterior, Zezé Rocha e até hoje não tem calçamento.

"Cadê que ninguém fala no rádio que o Conjunto Albano franco está sem calçamento até hoje, e foi feito por Zezé Rocha", disse Flamarion, que ainda garantiu que o residencial Campo da Vila vai ter toda infra-estrutura necessária.


O vereador Fraga usou a tribuna logo em seguida e disse que ficou muito feliz quando citaram na sessão o nome do saudoso ex-prefeito de Lagarto, Antônio Martins de Menezes, "que tem muitos serviços prestados ao povoado Colônia Treze, que já tem 52 anos de história e é um dos maiores do município". Fraga aproveitou para pedir ao gestor que fizesse uma reforma no cemitério do povoado Brasília.

O vereador Carlos da Brasília pediu uma parte, que foi concedida. Carlos aproveitou e deu total apoio ao conterrâneo.

O último a usar a tribuna foi o vereador Jeová da Academia que disse não se surpreender ao ver, segundo ele, a deputada Goretti Reis se juntar ao Governador Marcelo Déda.

"Isso já tinha acontecido há muito tempo", Jeová lamentou e continuou comentado que "quando um pequeno muda de partido se faz uma revolução, só que quando um grande (citando a deputada como exemplo) muda de partido, ninguém comenta, fica todo mundo caladinho só na ideologia". "Pequeno mudando de partido é uma festa no rádio, agora o grande quando muda ficam só na ideologia. Divulguem o que aconteceu!", desafiou Jeová.

O vereador encerrou pedindo aos Reis que se juntem para que não aconteça o que aconteceu na manhã de hoje quando, segundo Jeová, uma senhora gestante chegou à maternidade Zacarias Junior para ter seu filho e disseram que não tinha como ela ser atendida ali. "Foi possível à interferência de um conhecido da diretoria da maternidade para que a mulher pudesse dar a luz", finalizou o vereador.

A sessão da próxima quinta-feira (15), será realizada no Colégio Frei Cristovão de Santo Hilário onde será feita uma audiência pública sobre esporte e cidadania. O evento acontecerá às 08h.

SESSÃO DO DIA 13/03/2012
 
VEREADOR
PRESENTE  AUSENTEUSOU A TRIBUNA?SOLICITOU A PALAVRA? 
Bruno Vieira
  SIMNÃO
 
Baiano  do Treze
 
NÃOSIM
 
Jocelmo
  SIMNÃO
 
Euzébio
  NÃOSIM
  
Flamarion Déda
  SIMNÃO
 
Jeová da Academia
  SIMNÃO
 
Fraga
  SIMSIM
 
Carlos da Brasília
  NÃOSIM
 
Carminho da Ambulância
  NÃONÃO
 
Xexeu ( Presidente )
  NÃONÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.