segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

S.O.S. MATERNIDADE

12/02/2012 13h38 - Atualizado em 13/02/2012 06h32
Goretti Reis convida Cabo Zé para conhecer de perto a real situação da Maternidade Zacarias Júnior
O encontro aconteceu na manhã do último sábado (11).

Por Assessoria


Nem mesmo a rivalidade política foi obstáculo para que a deputada estadual Goretti Reis (DEM), convidasse o ex-prefeito e radialista Cabo Zé para conhecer a difícil situação que a Maternidade Zacarias Júnior, da cidade de Lagarto, vem passando. O encontro, que aconteceu na manhã do último sábado (11), contou ainda com a presença do presidente da instituição filantrópica, Edivanilson Rodrigues e da esposa do ex-prefeito, Edla Ferreira.

A ideia surgiu depois que o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, decidiu atrasar os repasses do Governo Federal para a maternidade, o que vem causando constrangimento aos funcionários. "Não entendo o motivo dessa demora do prefeito em repassar a verba. O município já recebeu o dinheiro e nós aqui ficamos a mercê da boa vontade do prefeito", frisou Edivanilson, com as tabelas do repasse em mãos.



Segundo o presidente, desde o mês de dezembro os funcionários estão esperando o salário. Ele disse ainda que Valmir só repassou a metade do dinheiro do mês de novembro. "O pagamento de dezembro, por exemplo, foi repassado para a Secretaria de Saúde do município no dia 30/12 e até hoje nada de dinheiro para a maternidade". Disse o diretor presidente.

Goretti, por sua vez, preocupada com a possibilidade de fechamento, fez questão de levar o assunto para a imprensa e contou com o apoio do ex-prefeito, Cabo Zé. Entre uma sala e outra, Reis cumprimentou pacientes, conversou com funcionários e deixou um recado para o prefeito.



"Peço ao governante de Lagarto que deixe de perseguição e faça a sua parte, que é, simplesmente, repassar o que não é dele", disse Goretti.

Fundada em 1948, a casa de caridade atende toda a região centro sul de Sergipe e cidades do estado da Bahia. Com uma média de 250 procedimentos cirúrgicos e de partos por mês, a maternidade é a única casa pioneira na região que tem o reconhecimento das mulheres que precisam daqueles atendimentos.



Depois da visita em todo o estabelecimento, Cabo Zé disse que só uma equipe eficiente, como Goretti e Edivanilson, para levar em frente essa instituição prestando um serviço de qualidade ao povo, mesmo com pouco dinheiro. "Estou impressionado com essa estrutura física. Goretti, vocês estão de parabéns por manter as portas deste estabelecimento abertas. É uma vergonha, o prefeito querer interromper esses serviços. Essa casa não pode ser fechada", disse Cabo Zé, indignado com Valmir Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.