Jerônimo e Sérgio Reis falam sobre os boatos de que estariam indo para o lado de Valmir Monteiro
Fortes declarações foram dadas na Rádio Progresso no dia de hoje
Na manhã de hoje o ex-deputado Sérgio Reis, assim como o seu pai, o ex-prefeito de Lagarto Jerônimo Reis, deram fortes declarações políticas na Rádio Progresso, no programa de Geraldo Macedo.
O assunto girou em torno dos boatos de que a família Reis estaria firmando, na surdina, uma aliança com o grupo do prefeito Valmir Monteiro.
O assunto girou em torno dos boatos de que a família Reis estaria firmando, na surdina, uma aliança com o grupo do prefeito Valmir Monteiro.
Logo cedo, nos primeiros minutos do programa, Jerônimo Reis começou a falar. O ex-prefeito e ex-deputado que assumiu o trono do grupo Saramandaia, recebendo a herança de Dionísio Machado, Artur Reis e Zezé Rocha - como um dos principais líderes e conselheiros do grupo - disse que queria falar para pôr fim as fofocas que saíram na imprensa de Lagarto sobre sua família.
- Não há nada de novo e não haverá. [...] Caso algum partido esteja descontente, que declare oficialmente e nos deixe quietos trabalhando e lutando para o pleito de 2012. Falo como líder maior do grupo Saramandaia. [...] Sobre a questão do vice, eu digo e repito, no momento certo, ... Jerônimo, Zezé Rocha, Goretti, iremos sentar e decidir quem é o vice. Aqueles comentários que surgiram no últimos dias que candidato é fulano, ...podem falar todos. Só que a decisão final do grupo que eu lidero será feita na hora certa... próximo às convenções,[...] entre o fim de junho e início de julho ( até o dia 7 de julho ).
Jerônimo repetiu com bastante firmeza que os que estiverem descontentes com o seu grupo, sem citar nomes ou partidos, oficializem e declarem publicamente.
Já o ex-deputado federal Sérgio Reis foi mais duro. Sérgio, que ainda ontem no Twitter prometeu "desmascarar os mentirosos", criticou duramente o ex-vereador Ginaldo Rocha, o ‘Amiguinho'.
Amiguinho anunciou rompimento com o grupo de Valmir Monteiro, do qual apoiou na eleição passada, e ontem na Eldorado FM marcou sua volta à oposição.
No pronunciamento Sérgio chegou a emocionar-se ao falar de sua família, de seu currículo e luta desde os 14 anos de idade na política, e se mostrou revoltado com o que o ex-vereador o acusou.
Segundo Sérgio, as acusações feitas por Amiguinho no rádio, de que ele teria ido à Itabaiana se encontrar com o aliado do prefeito, Dudu Santos, na última terça-feira, para articular uma suposta união, são mentirosas.
Sérgio foi duro ao chamar o ex-vereador de "pilantra", "falso" e "persona non grata" e de que ele não seria bem-vindo ao grupo.
Segundo Sérgio, a ida à Itabaina foi para encontrar com o radialista Edvanildo Santana, para convidá-lo para ir trabalhar na cidade de Tobias Barreto, a pedido do ex-prefeito e empresário Diógenes Almeida.
Sérgio disse que acertaram para almoçar na churrascaria Pirata e ao chegar ao local a primeira pessoa que encontrou no recinto foi Dudu Santos. Sérgio afirmou que nem ao menos chegou a trocar duas palavras com o aliado do prefeito.
Ele continuou dizendo que ao entrar mais adiante encontrou em uma mesa Lila Fraga, Amiguinho, Alaílson Corretor e um irmão de Nininho do Doce. Segundo Sérgio, depois do cumprimento, neste momento sentiu um clima de desconfiança no ar.
O ex-deputado disse que sentou com Edvanildo Santana e com o também ex-deputado itabaianense José Teles Mendonça em uma mesa ao lado. Após uma conversa de uma hora e meia, Lila Fraga chegou à sua mesa e conversaram por mais quinze minutos, descontraidamente.
"Jamais acharia que iriam relatar isso", falou Sérgio.
Sérgio finalizou dizendo que "não confia um milímetro na vinda de Amiguinho ao grupo" e chegou até a insinuar que o mesmo poderia estar a serviço de alguém, para desestabilizar o Saramandaia.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário