quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GREVE EM SALVADOR

08/02/2012 3h05 Atualizado: 08/02/2012 22h52
Número de mortos já passa de 120 desde terça-feira (31)
A União já enviou agentes da Polícia Federal para Salvador.


Mais de 120 pessoas já foram mortas na Região Metropolitana de Salvador desde o início da greve de policiais militares, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
A média de 15 assassinatos por dia é mais do que o dobro da média diária de 2011 - 6,2. Com problemas nos registros desde anteontem, quando hackers derrubaram os sites oficiais, a secretaria não havia conseguido fechar todos os números até as 20 horas.

Entre os mortos estão oito moradores de rua de Salvador, baleados na sexta-feira, incluindo uma mulher que amamentava a filha de 7 meses na Praça da Piedade, no centro. Na sequência, quatro sem-teto foram mortos no bairro de Pituaçu e três, no bairro de Valéria. A Polícia Civil investiga a participação de PMs no massacre, mas não dá detalhes. Também foram abertas investigações contra os grevistas envolvendo vandalismo, saques e outros homicídios.

Líderes do movimento negam qualquer participação nos casos e cobram do governador Jaques Wagner - que também levantou a suspeita - provas do envolvimento dos agentes públicos. Outros casos sob investigação do governo estadual incluem a detenção de ônibus e o bloqueio de vias por homens encapuzados, na terça e na sexta-feira da semana passada. O ataque e posterior incêndio de um ônibus escolar em Salvador, anteontem, por um grupo armado, também chamou a atenção das autoridades

Mandados

A União já enviou agentes da Polícia Federal para Salvador, para cumprir 12 mandados de prisão contra os PMs grevistas por roubo de viaturas e formação de quadrilha - 2 já haviam sido detidos. O comando grevista informa que nove dos foragidos já teriam deixado a Assembleia Legislativa, na madrugada de anteontem. O último mandado recai sobre o líder da ação na Assembleia, Márcio Prisco.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.