terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MUNDO EM MANCHETE


20/02/2012 07h29 - Atualizado em 21/02/2012 06h30
Sergipano dado como morto em Honduras é encontrado vivo
Ele sobreviveu a um incêndio em uma prisão que matou 357 pessoas.


O brasileiro Adílio Gomes Sobral, que sobreviveu ao incêndio que deixou 357 mortos em Honduras, está vivo e passa bem. Ele continua no centro de detenção, onde cumpre pena de 19 anos de prisão por exploração sexual de menores. O governo hondurenho chegou a colocar o brasileiro na relação de mortos na quinta-feira, mas corrigiu a informação.

A identidade do brasileiro foi confirmada pelo embaixador Zenik Krawctschuk, que o visitou ontem no presídio. Ex-jogador de futebol, Adílio nasceu em Sergipe, mas foi criado em São Paulo. Jogou em clubes do Equador na década de 80 e no começo dos anos 90 tentou a sorte como treinador na América Central. Treinou clubes na Costa Rica e Guatemala. Em 1994, mudou-se para Honduras.

Segundo o embaixador, após o fim da carreira, Gomes Sobral abriu uma boate em Comayagua, mesma cidade onde fica o presídio que sofreu o incêndio. Em maio de 2009, foi detido, suspeito de liderar uma quadrilha de exploração sexual de menores. Em dezembro, a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa fizera uma varredura nos presídios hondurenhos em busca de brasileiros detidos, mas não encontrou ninguém. Ao embaixador, o detento disse que optara por não procurar a representação diplomática. Vamos oferecer toda assistência a ele, a partir de agora, afirmou Krawctschuk. 


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Likebox
Encontre-nos no Facebook
Facebook
 ·  ·  ·  ·  ·  · 
0 pessoas curtiram www.lagartoemmanchete.com.