29/01/2012 18h44 - Atualizado em 30/01/2012 07h00
Estação aquece vendas de água de coco em Aracaju
Em cidades litorâneas como Aracaju, é possível encontrar vendedores de água de coco em praticamente todos os cantos.
Ela hidrata o corpo, revigora, alimenta, age como calmante natural e ainda ajuda a emagrecer. Por ser diurética e rica em potássio, a água de coco também é apontada pelos nutricionistas como uma grande aliada na luta contra as celulites. Como se não bastassem tantos benefícios, o preço é acessível a todas as classes sociais. Em Aracaju, um coco custa entre R$ 1,00 e 2,50, a depender do local.
Em cidades litorâneas como Aracaju, é possível encontrar vendedores de água de coco em praticamente todos os cantos. Mas, é principalmente no verão que as vendas aumentam consideravelmente. Além dos benefícios trazidos para o corpo, a água de coco ajuda a refrescar bastante nos períodos de calor.
O alagoano Genivaldo Paixão vende coco há oito anos na Praça de Eventos Hilton Lopes, situada entre os mercados municipais. E é justamente no mês de janeiro que ele consegue aumentar significativamente sua renda.
"No verão, chego a vender entre 100 e 120 cocos por dia. Principalmente para os turistas. É ótimo, nessa época eu trabalho muito, mas a recompensa é maior", afirmou Genivaldo.
As vendas estão satisfatórias não só para quem comercializa o produto na área dos mercados municipais, mas também na Orla da Atalaia, um dos locais preferidos dos turistas que chegam na cidade. Segundo o vendedor Lenilson Carvalho, o local escolhido para as vendas facilita bastante o movimento.
"Nessa época do ano, os hotéis aqui da Orla ficam repletos de turistas, e eles bebem muita água de coco. Além disso, como já estamos na praia, o ambiente é bem favorável para tomar uma água de coco, né?", disse o vendedor, que também chega a comercializar cerca de 100 cocos por dia nos primeiros meses do ano.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário