27/01/2012 18h52 - Atualizado em 27/01/2012 23h57
Jeová da Academia realiza visita ao Hospital Regional de Lagarto e solicita melhorias no atendimento
Foi na manhã desta quarta-feira (25)
A superintendência do hospital, juntamente com dois assessores de comunicação, um enfermeiro chefe e um cirurgião clínico, recepcionaram o vereador e logo após começaram uma visita em torno das áreas Azul, Verde, Amarela e Vermelha, passando também pela área Semi-Intensiva e UTI, para que, Jeová da Academia, pudesse realizar suas perguntas.
Os pacientes passam por uma classificação de risco, onde indicará qual o estado clínico do paciente, para que os médicos juntamente com os enfermeiros tratem o paciente de acordo com seu quadro clínico.
Os serviços prestados hoje no Hospital Regional Monsenhor Daltro, são de última geração e estando devidamente equipado para atender toda a população que necessita do atendimento "hoje um paciente que chegar a esta unidade de saúde com um AVC terá seu quadro clínico totalmente cuidado, pois nosso eletrocardiograma fica pronto em quinze minutos, isso é ótimo para a recuperação do paciente", citou o superintendente Drº Fabio Mendes.
Além da rapidez dos resultados do ECG e raios-X, o hospital trabalha em parceria com uma clínica particular do município para que os pacientes do hospital possam realizar sua tomografia computadorizada, sem falar da estrutura das enfermarias com respiradores pulmonares, e todos os equipamentos necessários para recuperar os pacientes de uma parada cárdica, "nosso ponto crítico do hospital, não é a área de reabilitação e sim nas áreas de classificação de risco, por isso vocês escutam tantas reclamações de demora, nós trabalhamos para recuperar nossos pacientes e estamos fazendo isso", afirmou Drº Fabio Mendes.
O vereador Jeová da Academia perguntou quando o hospital regional de Lagarto teria o centro do HEMOSE, a direção do hospital informou que hoje tem uma base da hemodiálise para os pacientes inter hospitalar com problemas renais, "o regional de Lagarto, é o pioneiro quando se fala em tratamento de problemas renais no interior, pois é a única unidade implantada no interior sergipano e que em breve será construído um centro ao lado do hospital exclusivamente para tratamento da hemodiálise para os pacientes que busca o tratamento fora do domicílio", afirmou DR° Fábio Mendes.
Jeová perguntou quando o centro cirúrgico estará funcionando já que é de extrema necessidade, ainda não está funcionando por motivo de uma adaptação da rede elétrica, mais os engenheiros já estão trabalhando e em março desse ano teremos um centro cirúrgico, por que não construíram o hospital corretamente para que já estivesse em pleno vapor, isso é que não se admite, mais a boa notícia é que já estão sendo implantadas as devidas instalações e em março estará em funcionamento o centro cirúrgico.
O Hospital Regional hoje atende aproximadamente 11 mil pacientes de todo o estado de Sergipe e parte da Bahia, se tornando o segundo maior hospital do estado atrás apenas do Hospital João Alves que está em torno dos 16 mil atendimentos mensais.
Segundo a direção hospitalar o regional de Lagarto tem todos os dias dois clínicos, um pediatra e um cirurgião em plantão de 24h, as terças e quarta tem ortopedista. Nas quintas, sábados e domingos no período da noite têm também ortopedista. "Reforçamos nosso quadro na área vermelha nos finais de semana, pois, estamos atendendo de 15 a 20 acidentados de motos fora os acidentados de carro, a nossa maior dificuldade é encontra profissionais disponíveis para que possamos completar nosso quadro médico", relatou o superintendente, que falou ainda que pessoas de outras regiões e de outros estados estão vindo e ocupando o lugar de pacientes que seriam da regional de Lagarto.
FONTE:
http://www.lagartense.com.br/?irPara=noticias&cod=6755
FONTE:
http://www.lagartense.com.br/?irPara=noticias&cod=6755
Nenhum comentário:
Postar um comentário